segunda-feira, 20 de maio de 2013

Somos tão jovens!

        Sem dúvida, meu post mais triste. O que faz um jovem de 19 anos se matar de trabalhar pra comprar um tênis? O que faz uma jovem de 17 anos (e cada vez mais jovens) parar de estudar para cuidar do filho? E, principalmente, o que nos faz pensar que a vida é tão importante para desperdiçarmos tanto tempo com trabalho e escola? É triste ver como a minha vida é tão bela e outros se preocupando com coisas pequenas.
        Sempre tive pai e mãe casados católicos apostólicos romanos. Era legal ver como eles sempre brigam, mas nunca separam. Minha relação com meus irmão sempre foi de conflitos e choque de ideias, mas eles sempre me protegem, me dão presentes e brincam, mostrando todo afeto que eles tem por mim. Mas a quantidade de intelectos que vejo por ai acreditando que a vida é puramente séria, ou extremamente desinteressante é realmente de entristecer.
        Faço muitas coisas em minha humilde vida. Gosto de alegrar as pessoas simplesmente por alegrar. As vezes me torno alvo de piadas apenas para ver as pessoas se soltando e sorrindo mais. Gosto de atingir a todos aqueles que precisam de um amigo, ou simplesmente ver que pode falar sem ser reprimido. O problema que é triste ver pessoas que simplesmente não conseguem ser felizes. Simplesmente não conseguem.
       Como não ser feliz? É simples. Uma mídia que empurra tudo quanto é tipo de produtos desnecessários, ver pessoas dormindo na rua e virar a cara, pessoas que pisam em você, ou te ensinam errado como ver a vida. Tudo isso acontece. Eu pensava que o mundo era feito de coisas belas. Mas nem tudo são flores. E não quero e nem devo virar a cara. Mas ver a quantidade pessoas que pensam assim torna a guerra apenas mais difícil.
        Se você pensa que é superior, ou simplesmente merece mais pelas mesmas condições ensina a quem é triste como você dorme a noite. Cultue o individual e verás o seu mundo feliz entristecer o resto. E não falo dos mais velhos que já passaram por guerras de ditaduras. Falo dos jovens que cresceram na geração do "sim", e pensam que podem fazer o que bem entendem. Acredite, somos jovens para sermos mesquinhos, somos jovens de mais para viver e somos jovens para colher o que plantamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário