domingo, 26 de maio de 2013

Mulher x Homem, o mistério contra a igualdade




     Mulheres: "Não dá pra entender". Homens: "São todos iguais". Mitos que cercam a população, atormentam os jovens e divertem os mais velhos. Eu, homem com meus 21 anos de idade, sempre busquei entender o sexo oposto. Motivos óbvios: hormônios, religião, etc. Frustra-me a quantidade de vezes que tentei saber o que se passa numa mente feminina. E tudo aponta que nunca irei saber. Mentira, tudo caô.
       A verdade é que mulheres e homens são todos seres humanos. Todos dependem, pelo menos no Brasil, de renda, alimento, horas de sono, lazer. Mas homens culturalmente sempre tiveram mais privilégios na sociedade. Mas a mulher sempre foi vista como a beleza e símbolo de pureza. Mas o que deixa nós, jovens, apreensivos com esses mitos é que o sexo oposto parece ser totalmente diferente do que somos e pensamos.
         Porém, nada de ruim aqui. Eu acharia sinceramente um saco namorar com uma garota que pensasse exatamente como eu. Eu já sou confuso por natureza, e cabeça dura também. Duas pessoas assim não dariam certo. Mas como o foco não sou eu, imaginem: encontrar você mesmo. Você se entenderia? Pois bem. Sabemos muito bem o que queremos. Mas sabemos o que somos?
         Simplesmente, nosso cérebro tem um jeito de ver a pessoa alheia como confusa, sendo nós mesmos confusos por natureza. O problema de nós, jovens homens, é que colocamos a mulher em um pedestal de inalcançável, ou um obstáculo, ou um brinquedo, dependendo de sua consciência. Não podemos fazer isso, afinal, mulheres são humanos. Não como nós, mas são humanos.
        Já vi muitos amigos com medo de se relacionar com medo de decepção e negação. Mas se você não tem medo de fazer amigos, não devia ter medo delas, ou deles, vai saber. Já tive problemas assim, e não sei se ainda tenho, mas o melhor é pensar que somos todos humanos. Falhamos, pensamos, lutamos, acreditamos e morremos. É isso que fazemos, é a vida =D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário