quinta-feira, 6 de junho de 2013

É preciso amar, mas é preciso pensar também!


        Conversando e pensando sobre vários assuntos ao mesmo tempo, pois assim que é bom =D, me deparei com a seguinte questão: o que uma pessoa faz quando tem expectativa? E o que essa pessoa faz com as outra pessoas por causa dessa puta clássica expectativa? Planos de vida, ideais e bom senso, tudo vai por água abaixo quando falamos de expectativa.
        Segundo o pai dos burros, expectativa é condição de quem espera pela ocorrência de alguma coisa. E isso, sinceramente, é uma merda. Esperar por alguma coisa, ainda mais se tal coisa for o ser humano, que comete falhas e sabe se perdoar muito bem, é frustrante. Daí parto de uma ideia que tem me deixado pelo menos mais esperançoso com a humanidade: amar sem esperar.
        Isso me faz deixar de pensar em como seriam as cosias se tudo tivesse ocorrido do meu jeito, e tentar usar meu jeito para mudar as coisas. Se eu recebo ligações a noite de pessoas chorando que só falam comigo quando tem problemas, eu as escuto, eu falo o que penso a respeito, e sigo conversando com o pobre individuo que ta infeliz. Se fico indignado por fazer coisas para outros sem ter o devido reconhecimento, eu penso como é bom saber que podem contar comigo sem esperar nada em troca. Mas é difícil achar pessoas assim (já desiste de achar a humildade também, inclusive em mim =D). 
        Falar é bem fácil. Esperar é fácil. Pensar que isso e aquilo vai acontecer também é facílimo. Fazer acontecer é um pouco mais complicado. Aplaudir o que acontece sem ser aquilo que queremos é mais difícil ainda. Uma vez ouvi que: "toda boa intenção tem uma má intenção por trás". E é bem verdade. Quando se faz algo apenas por ajudar parece ser algo meio improdutivo. Pra mim não é. Eu gosto de ajudar as pessoas, sem abusos é claro.
           Taí, uma matéria sem pé nem cabeça que deu na telha de postar. Mas é justamente o que eu tava pensando hoje. Tentem ter menos expectativas. Vai ver como as coisas vão melhorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário